.

.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

25 Looks com shorts e bermudas

25 Looks com shorts e bermudas
Você fica confortável em usar short em público? Se sente melhor com bermuda? Existe muito preconceito contra essa peça de roupa para mulheres 50+, sobretudo, para as que já passaram dos 60. 

Muita gente acha deselegante exibir uma perna com flacidez, principalmente na parte interna da coxa, devido à idade avançada em shorts curtos. Outras pessoas colocam a liberdade de vestir o que quiser acima da elegância ou de comentários maldosos. Existe ainda a questão do sobrepeso que, igualmente, divide opiniões.

25 Looks com shorts e bermudas
Assim, há de tudo. Há mulheres gordinhas de 50 que usam sem medo; as que tem 60 e não vestem de jeito nenhum; as que passaram dos 60 e não abandonaram o short curto; as de 50 que, mesmo com um corpo em forma, se sentem mais confortáveis com bermudas compridinhas. Seja qual for a sua escolha, selecionei alguns looks de blogueiras gringas para você.

Vamos lá?

1. Vou começar pela Karen Serino, do blog Above and Beblonde porque, na minha opinião, ela é a que melhor sabe usar short com elegância.

Repare que ela deu um nozinho na blusa animal print preta e branca. Esse truque simples rejuvenesce o visual. De resto, o look se manteve discreto: sandália de cor neutra, óculos e bolsa pretos.

25 Looks com shorts e bermudas

2. Neste outro look, Karen lançou mão de um artifício bem simples e poderoso: jogou um quimono por cima do combo short + regata que, sozinhos, podia resultar num visual "pobre". 

O quimono também ajuda a cobrir parte do corpo exposto pelo short curto. É aquela história: mostra, mas não mostra tudo.

25 Looks com shorts e bermudas

3. Aqui, Karen escolheu short de cintura alta estampado floral com t-shirt azul marinho.
Produção elegante, embora simples e com acessórios - sandália e bolsa - em tons neutros. 

25 Looks com shorts e bermudas

4. A Janis faz um estilo tradicional e adora visuais clássicos. Tanto que seu blog chama-se JLJ Back to Classic.

Ela escolheu bermuda num comprimento que muita gente conhece por bermudão. Os tons cinza, branco e nude transmitem a ideia de riqueza e o colar de contas peroladas reforça esse conceito.

25 Looks com shorts e bermudas

5. A blogueira brasileira Consuelo Blocker não deve usar short, pelo menos, em público. Olhei todo seu feed do instagram com 8369 publicações e só encontrei uma bermuda branca e bem compridinha.

Ela usou com camisa jeans bem ampla e leve e  usou um lenço no lugar do cinto. Nos pés, uma escolha certeira: o conforto do calçado de lona mais conhecido pela indústria que o lançou, a Alpargatas.

25 Looks com shorts e bermudas

6. Aqui, me parece a mesma bermuda com camiseta listrada de modelagem ampla e tênis branco. Ótimo look para ambientes despojados. Ela repetiu o lenço na cintura. 
25 Looks com shorts e bermudas

7. Nesse último look, Consuelo me dá a impressão de usar a mesma peça, desta vez com t-shirt azul claro e sandália bem aberta. E manteve a ideia do lenço na cintura. Visual leve, gostoso e confortável.
25 Looks com shorts e bermudas

8. Essa é a Cindy do blog Grace + Beauty que você já conhece. A cindy é muito básica e é super adepta tanto do short como de bermuda. Ela sabe como combinar as peças sem abrir mão de um look descomplicado.

Aqui, o short jeans ganhou a companhia da blusa da vez - uma open shoulder - e da sandália anabela bege baixa. Eu acrescentaria um colar longo.

25 Looks com shorts e bermudas

9. Já nesse outro look, Cindy usou um short na cor grafite com blusa de colarinho rosa com regata branca por baixo e maxi colar combinando. Fez um combo mais "arrumadinho".

Dica de estilo: se optar por um maxi colar como o dela, prefira um brinco bem pequeno ou a clássica argola que vai com tudo.

25 Looks com shorts e bermudas

10. A clássica dobradinha jeans + camisa branca se estende também ao short e à bermuda. 
Esta é a Ashley do blog Fancy Stuff and Pretty Things e ela é adepta de produções discretas. Para dar bossa a um look tão básico, ela usou um chapéu que, aliás, voltou com toda força no mundinho fashion. Nos pés, mocassim off white.


25 Looks com shorts e bermudas

11. A Tania Stephens, do 50 is not Old, que também já apareceu por aqui, usa tanto short quanto bermuda. Ela, na verdade, veste de tudo. Cores, básicos, estampados, neutros. É uma blogueira 50+ bem democrática.

Nesta produção, ela vestiu short estampado com camiseta azul marinho com múltiplos colares em tons de azul que, por sinal, é a cor da bolsa estruturada. Nos pés, uma rasteirinha com franja numa pegada Boho style.

Você sabia que esse tio de colar tá super na moda? Confira: O charme dos colares longos com tassel

25 Looks com shorts e bermudas

12. Já aqui, Tania preferiu uma bermuda cáqui mais tradicional com rasteira e bolsa no mesmo tom. Ela fez uma sobreposição de blusas que deu a ela um look com ar romântico. 25 Looks com shorts e bermudas

13. Encontrei poucos looks de bermuda da blogueira 60+, Beth Djalali quase não usa bermudas e shorts. Nos dias mais quentes, ela prefere saias e vestidos. 
Nesse look abaixo, ela escolheu bermudão preto com uma camisa listrada e rasteira vermelha para quebrar a monotonia dos tons sóbrios.  

25 Looks com shorts e bermudas

14. Nesta produção mais refinada, Beth preferiu uma opção bem soltinha num tom alegre e combinou com lenço na cintura e bata branca.
O blog da Beth é esse aqui: Style at a Certain Age

25 Looks com shorts e bermudas

15. A Kimberley Frick, do instablog @frickspicks se veste do jeito que gosta, não se importando muito se fica bem para a idade dela ou não. Tanto que, aqui, ela usa um short com rasgos com botinha de cano baixo, um visual que a gente vê muito nas mulheres entre 20 e 30 anos.

Repare que ela usou com quimono longo estampado (já viu que tá se usando quimono + short) e blusa trapézio azul. Detalhe: brinco também azul para harmonizar.

Se você gosta de quimono, leia esse post: Como usar: quimono, a peça da vez

25 Looks com shorts e bermudas

16. Kimberley mais uma vez só que numa versão mais arrumadinha, com sandália de salto alto, bata étnica e bermuda preta.

A trança e o brinco de tassel fizeram match com o visual Boho que foi quebrado pelo salto alto.

25 Looks com shorts e bermudas

17. A Rosemary mora na Florida e mantém o blog Distinctly Southern Style. Ela prefere ser discreta, por isso, suas bermudas são compridas e em tons neutros.

Aqui, o look escolhido foi blusa de tie-dye bem comprida com bermudão branco e chapéu de palha. Adorei a mini bolsa amarela que é um tom vibrante e combina com a alegria do verão.


25 Looks com shorts e bermudas

18. Susan Fernández, do A Key to Armoire, é dona de um estilo bem colorido e carregado de muitos acessórios. Ela nunca está básica, porém, consegue um visual alegre. Algumas vezes, ela me lembra uma pin up dos anos 50.

A clássica bermuda cáqui ganhou uma blusa de botões dourados, lenço na cabeça, bolsa laranja e espadrille caramelo. Note a combinação das cores que vai do alto da cabeça até os pés fazendo os itens conversarem entre si. 

25 Looks com shorts e bermudas

19. Outra que usa short sem medo de ser feliz é a Suzie Richetti do instablog @suzie_richetti. Observe o mix de estilos: short curto de alfaiataria, sandália snake print, blusa de tecido fluido, blazer preto, múltiplos cordões dourados e óculos tartaruga.
25 Looks com shorts e bermudas

20. Outra blogueira que você ainda vai ver muito por aqui porque eu acho ela linda e adoro os looks dela, é a Tanya Foster do blog de mesmo nome.

Olha que graça o look com uma pegada romântica com atitude. Blusa azul marinho linda com babados, short com barra sinuosa, colar dente de tigre e sandália meio boot com salto anabela. Toda estilosa. 

Conhece essa bolsa que ela está usando? Leia esse post aqui: Tendência - A bolsa de palha sai da praia e vai para as ruas

25 Looks com shorts e bermudas

21. A Cheryl do blog Northwest Mountain Living & Style está sempre de bem com a vida e seu estilo vai do jovial ao clássico.

Aqui, ela escolheu um short cáqui que usou com t-shirt branca básica e um maxi cardigan por cima, que é muito charmoso.

Nos pés, ela tá usando uma sandália que bombou no hemisfério norte e já chegou por aqui. Leia mais: As apostas de calçados para o verão de 2018

25 Looks com shorts e bermudas

22. Essa é a Robin Lamonte do blog Hello I'm in 50ish e seu jeitinho é tradicional. 

Esse look você provavelmente até já usou, mas continua valendo. Camisa jeans sem mangas com colar por baixo da gola, bermudão estampado em sintonia com a cor do top, rasteira e bolsa de sair.

25 Looks com shorts e bermudas

23. Eu adoro os looks da Stella porque ela é dona de um corpo maravilhoso (ela malha muito) e sabe escolher peças diferentes e bonitas como essa blusa diferentona. Stella nunca é óbvia. Admiro e recomendo o instablog dela: @ageingdisgracefully.
25 Looks com shorts e bermudas

24. Stella usa sandálias maravilhosas. Se você passear pelo instablog dela, vai babar.
25 Looks com shorts e bermudas

25. Jennie é baixinha e cheinha, mas nem por isso, deixa os shorts coloridos de lado. Aqui, ela usa um amarelo bem vibrante que combinou com camisa de xadrez Vichy, cinto fino animal print e rasteirinha dourada. Um look muito brasileiro, não acha?

Link pro blog da Jennie: A pocketful of Dolka Dots

Você já leu esse post? Vale a pena para se atualizar: A volta triunfal do xadrez Vichy

25 Looks com shorts e bermudas
Então, o que você achou do post 25 Looks com shorts e bermudas?

Você sabia que pode seguir o blog também no Pinterest? Publico looks publicados aqui, outros que eu amei e que também podem servir de inspiração para vocês!

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, meus looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

O post 25 Looks com shorts e bermudas foi publicado primeiro em 50+ Moda & Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!