.

.

sábado, 13 de janeiro de 2018

12 Truques para parecer mais magra

12 Truques para parecer mais magra
As festas de final de ano acabaram, mas só agora a fatura começou a chegar. Você já sente aquela calça mais apertada e o zíper do vestido não sobe mais com tanta facilidade. Quem não dá aquela engordadinha básica após tantas ceias e almoços de confraternização?

Enquanto você não perde esse pequeno excesso, existem alguns truques que podem disfarçar os quilinhos a mais. Vamos ver alguns.

1. Use preto ou cores escuras
Provavelmente, você já ouviu falar que "preto emagrece" e já foi comprovado cientificamente: a cor causa uma ilusão de ótica. Faça você mesma um teste em casa. Tire uma foto com celular vestida de preto e logo em seguida (no mesmo lugar de preferência), faça o teste vestindo uma roupa estampada. Compare as duas fotos e você vai ficar convencida.
12 Truques para parecer mais magra
Foto blog Kandidly Kim
2. Evite estampados grandes
Os estampadões com flores e folhagens grandes ampliam o tamanho do seu corpo. Nessa fase, procure usar padrões miudinhos ou cores bem neutras como bege e branco. 

3. Não use roupa apertada
Se passou a ser difícil abotoar aquela camisa porque parece que os botões vão explodir de suas casas a qualquer momento, deixe de lado. Qualquer pessoa que olhar para você com uma camisa assim vai notar que engordou. E não é elegante.
12 Truques para parecer mais magra


4. Use vestidos com recortes laterais
Esse tipo de vestido toda mulher deve ter no guarda-roupa porque ele dá a ilusão da cintura ser mais fina, além de fazer a gente parecer mais magra. Em foto, então, opera verdadeiro milagre.

As lojas online Posthaus e Bonprix sempre vendem esse tipo de roupa.
12 Truques para parecer mais magra

5. Prefira looks monocromáticos
Look monocromático é aquele look em que a parte de cima é do mesmo tom da parte de baixo. Essa produção dá a ilusão de alongamento, faz a pessoa até parecer mais alta. Compare a foto abaixo: a modelo usa a mesma calça em cores diferentes. Percebe-se que na foto da direita, ela parece mais fina.
12 Truques para parecer mais magra

6. Invista numa boa cinta
Há pouco tempo, gravei um vídeo falando sobre minha experiência com cintas. Elas são uma mão na roda para acomodar aquele pneuzinho na barriga e também ajudam a disfarçar o culote na região abdominal.

O link do vídeo está aqui: https://youtu.be/Jek3pbPPtuc

Observe, na foto abaixo, a diferença que a cinta fez no corpo da mulher. 

Outro detalhe importante: o modelo certo do sutiã. Já reparou que algumas mulheres usam sutiãs em que os seios derramam pelos lados? Isso faz com que a largura do corpo delas aumente. 
12 Truques para parecer mais magra

7. Capriche nos acessórios
Por incrível que pareça, o olho humano é facilmente enganado por truques simples como usar um bracelete para chamar a atenção para seus punhos que são mais finos que seus braços.

Já os colares longos e com pingentes compridos alongam a silhueta. 
12 Truques para parecer mais magra

8. Prefira gola V
Se o olho pode ser "enganado", então, a gola V será sua melhor aliada justamente porque vai alongar o pescoço dando a ilusão de que você está mais magra. Esse truque de como parecer mais magra eu aprendi com uma amiga que sempre foi gordinha.

9. Escolha listras verticais
Esqueça vestidos, calças e macacões de listras horizontais se você quer parecer mais magra! Isso porque, como você pode imaginar, estas listras "esticam" você para os lados, ao contrário das verticais que, mais uma vez, dão a ilusão de alongar e, por isso, disfarça o sobrepeso.
12 Truques para parecer mais magra

10. Fuja de detalhes que fazem volume
Em geral, a gente engorda, principalmente, na região abdominal. Então, qualquer roupa que tenha babados, laços ou drapeados demais nessa área, vai aumentar suas formas. Além, é claro, de chamar atenção para a região. Por exemplo, a calça clochard da foto abaixo.

Já leu esse post aqui? Roupas que disfarçam a barriga

12 Truques para parecer mais magra

Outra dica: se você está gordinha na barriga, evite usar um body, por exemplo, que é uma peça muito justa. Qualquer roupa de tecido como lycra, que adere na pele, vai dar a ilusão de que sua barriga está maior. Procure um equilíbrio entre o top e a saia/calça.

11. Não use vestidões
Há um mito de que mulheres que estão gordinhas ficam melhor com roupas amplas e soltas porque se "escondem" dentro delas. Ledo engano. Modelagem grande só vai adicionar mais volume ao seu visual. 
12 Truques para parecer mais magra
Foto: blog Beauty at any age
12. Troque seu jeans
Deixe seu jeans branco, de lavagens claras e cropped de lado por enquanto. Se você quer disfarçar os quilinhos extras, entre em ação com um jeans escuro modelo flare daqueles que vai até o peito do pé. Ele vai alongar sua silhueta fazendo você parecer mais alta e, consequentemente, mais magra.


Gostou das dicas de como parecer mais magra? Você já usa algum desses truques? Qual? Conhece outros? Conte aqui para ajudar outras seguidoras do blog.

Você sabia que também pode seguir o blog no Pinterest? Publico looks que eu amei e que também podem servir de inspiração para vocês!

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, meus looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

2 comentários:

  1. Oi Denise,
    Ótimas dicas. Como sou baixinha, qualquer quilinho a mais pesa!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, eu sou considerada alta e o quilinho extra aparece logo na barriga!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!