.

.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Como escolher óculos de leitura

Os óculos de leitura das famosas
Há quanto tempo você não muda a armação dos seus óculos de leitura? Faz anos? Pois saiba que um modelo antigo ou muito tradicional pode estar detonando o seu look e você nem está se dando conta.

Óculos, antes de tudo, tem que ser leves para não marcar tanto o nariz. Conforto também é fundamental, por isso, é preciso ficar atenta ao ajuste nasal. O grande segredo para acertar na escolha é a harmonia do modelo com o seu rosto. Vamos ver dicas e modelos de famosas.

Animal print: pra quem pode

A atriz Natália do Valle esteve no programa Vídeo Show com uma armação jovial e fashion que me encantou! 

Mas o modelo wayfarer de oncinha não é nada fácil de usar porque pode brigar com os acessórios e roupas estampadas. Com certeza, ela tem mais de um par de óculos. Se você pode, ótimo. Se não, prefira uma armação monocromática.
Os óculos de leitura das famosas

Outra que é fá do animal print é a apresentadora Renata Vasconcellos.

Fique atenta: Os olhos devem ficar centralizados nas lentes para ficar harmonioso. Ao escolher um formato de armação para seus óculos, verifique sempre a distância dos olhos e a posição em que eles ficam nas lentes
Os óculos de grau das famosas
Variedade permite múltiplos looks

A deusa do cinema Meryl Streep possui vários modelos. Nesta foto, ela usa um de metal que eu, com certeza, não usaria pois me acrescentaria alguns anos.
Os óculos de grau das famosas

Nesse outro look, ela preferiu uma armação marrom claro que eu considero bem mais bonita.
Os óculos de grau das famosas

Aqui, um modelo super bonito que mistura amarelo com preto e no formato retangular. Esse formato transmite um ar intelectual.
Os óculos de grau das famosas

Fique atenta: Na nossa idade, o conforto é fundamental e mais importante que ter óculos modernos, é eles terem um apoio nasal perfeito. Por incrível que pareça, muita gente usa óculos inadequados para a base do nariz. 

Apoio nasal é aquela parte onde os óculos vão ficar apoiados. É preciso que eles se encaixem de maneira perfeita, nem muito apertados nem soltos demais que comecem a ficar caindo do rosto.
Óculos de grau das famosas
Armações pretas
As armações pretas estão com tudo. Em recentes aparições, tanto a atriz Demi Moore como a Kate Winslet usaram essa cor que é elegante e versátil, tal qual um tubinho preto.

Demi Moore com um modelo Wayfarer (você encontra fácil em óticas que vendam Ray-Ban).
Os óculos de grau das famosas

Óculos de armação quadrada, fica muito bem em quem tem rosto redondo ou oval. É a minha preferida pois acho que dá uma imponência à mulher. 

Fique atenta: Outra coisa que você deve observar quando for comprar seus óculos: a armação não deve ultrapassar a sobrancelha, deve acompanhá-las, como a armação da Kate Winslet abaixo. Lembre-se: a armação é uma moldura para nossos olhos.
Os óculos de grau das famosas

Jane Fonda usou, recentemente, uma armação também preta formato gatinho discreto.
Os óculos de grau das famosas

Fique atenta: Repare a posição dos óculos sobre as maçãs do seu rosto. Eles não devem estar apoiados. Caso contrário, com o tempo, essa posição vai fazer marcas no seu rosto, já pensou que desagradável?

Modelo tartaruga revisitado

Eu simplesmente amo a armação tartaruga e embora seja tradicional, pode ter seu estilo modernizado se tiver um design moderno como é o caso do modelo da jornalista Renata Vasconcelos.
Os óculos de grau das famosas
Agora que você já está por dentro das armações que estão sendo usadas hoje em dia, pretende mudar a sua?

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

Fonte: site Eótica
Fotos: street style, reprodução TV Globo, @oculosdivos (Renata Vasconcellos)

16 comentários:

  1. Edleuza de Oliveira mello20 de fevereiro de 2018 às 17:15

    Adoro comprar óculos novos, já que tenho que usar que pelo menos sejam modernos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso atualizar os meus. Acho que vou comprar um igual o da Kate Winslet.
      Obrigada pelo comentário, querida
      Beijos

      Excluir
  2. OI Denise,
    Eu compro óculos de leitura onde encontro... ou seja, bancas de jornais, free shop, farmácias. Uso apenas 1,5 graus, mas devo ter uns 20 óculos espalhados por todos os cantos.Alguns eu reconheço que ficam melhores no meu rosto, mas sabe que eu não me preocupo muito com isto?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, quantos óculos! Rsrs. Os meus são mais complicados, só compro em ótica mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. Ahh eu adorei as dicas! Preciso trocar o meu! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Bem-vinda ao meu blog! Fico contente que tenha gostado. Siga-nos no Facebook e no Instagram pois tem outras dicas por lá.
      Beijos

      Excluir
  4. Querida Denise! Que dicas maravilhosas. Amo óculos. Uso multifocal fora de casa e de perto, para leitura. Qual a cor que você indica para ruivas? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ane. Eu apostaria numa armação preta. Porém, mais importante que combinar com a cor dos cabelos, é ele representar a sua essência, o seu estilo, e se adequar ao formato do seu rosto.
      Um abraço,

      Excluir
  5. Denise! Isso mesmo!! As armações estilo anos 60 me chamam. Farei uma preta então. Tenha um lindo dia! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi sou marinheira de primeira viagem nos óculos ,acabei de comprar um da marca Ana Hickmann não sei se acertei a cor e azul escuro com leve tons claros de azul sou morena tenho 48 anos sou moderna não aparento essa idade será que acertei ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como avaliar, querida. Não conheço seu rosto, seu estilo e não vi a armação. Esse tipo de consultoria é melhor ser presencial. Abraços

      Excluir
  7. Denise, adorei suas dicas. Na próxima compra de óculos vou ficar atenta a cada detalhe que vc citou.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber qual é o óculos da Renata Vasconcellos..
    O de duas cores...😭

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!