.

.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Calça legging: podemos usar?

Legging é uma calça bastante polêmica (há até quem se recuse a chamar de calça). Existem aquelas que odeiam, as que usam somente em determinadas situações e as que amam, do tipo não sabem viver sem uma. Em qual categoria você se encaixa?

Eu não sou fã da legging, a menos que seja para ficar em casa ou malhar. Acho que é uma roupa que apresenta muito mais pontos negativos que positivos. As únicas vantagens, na minha opinião, são o conforto e a praticidade. Mas acho que para a mulher que deseja transmitir elegância e estilo, essa calça passa longe desse propósito.

Dito isso, vou logo te assustar com algumas fotos e alertas que talvez você não tenha se dado conta.

Esta foto, por exemplo, mostra uma mulher usando legging bege clara. Parece até que está sem roupa, né? Observe como marca o bumbum. 

Muitas fãs da legging não percebem que no bumbum o tecido estica, às vezes na sua capacidade máxima de elasticidade, se tornando transparente e revelando pontos desnecessários do corpo.

Esse é um erro muito comum e até ingênuo porque, na maioria das vezes, nos vestimos de frente para o espelho e esquecemos de olhar as costas.

Mesmo nas mulheres jovens e magras, a legging é reveladora. Ainda que o evento seja esportivo, pode rolar aquele constrangimento.

Em compromissos sociais como festas e coquetéis, reuniões de trabalho e confraternização de fim de ano, acho que essa é a última roupa que você deve escolher.

Calça legging tem a ver também com o temperamento da mulher, independente da idade. Por exemplo, as tímidas passam longe, já as atiradas usam como uma arma de sedução.

Não confundam legging com calça cigarrete. Legging é aquela da ginástica, de lycra ou qualquer outro tecido com alta concentração de elastano, com elástico na cintura e sem zíper ou botões.

Muitas mulheres aderem a este tipo de calça no inverno, sobretudo no sul do Brasil, porque podem ser feitas de lã. Além disso, a modelagem justa evita as frestas por onde entra o frio. 

Neste caso, sugiro usar sempre com suéteres longos, mantôs, botas de cano alto e over knee. A intenção é deixar a peça o menos à mostra possível, já que marca muito o corpo.

Looks de primavera/verão

Se for difícil desapegar de sua legging em época de temperatura amena ou mesmo no verão, observe alguns looks e dicas que farão toda diferença. As batas compridas ou mesmo vestidos curtos, por exemplo, combinam bem com ela. Inspire-se na Tania (abaixo) do blog 50 is Not Old, pois ela adora usar essa roupa.

Por final, recomendo evitar os scarpins de saltos altos. Sugiro sapatilhas e tênis.

Looks da Tânia de legging com vestido. Aqui, ela usa com sandália rasteira, mas eu trocaria por uma sapatilha.

Outra sugestão que eu dou é optar por cores escuras como preto, azul marinho e verde musgo ou estampados como o primeiro look da Tania, pois ajudam a disfarçar o que a incomoda nas pernas, como celulite, por exemplo.

Agora, se você não pretende abandonar sua legging e quiser usar com uma blusa curta como a Phyllis (foto) - repito: eu não aconselho -, existe um truque antigo para evitar o chamado capô de fusca ou pata de camelo.
Compre um protetor diário de calcinha e prenda no sentido horizontal dobrando o excedente por fora da peça. Tem gente que põe dois absorventes formando um sinal de +

Você também pode testar um protetor chamado Cuccini Camel Toe Pad, usado pelas Kardashians e vendido na Amazon por US$19,95.
Foto de divulgação do produto ampliada:

Agora, eu quero saber: você usa calça legging? Em que ocasião? 

Já segue o blog no Instagram? Tem achados, meus looks e outras dicas. Inscreva-se!

Você também pode seguir o blog no Pinterest. Publico looks que eu amei e que também podem servir de inspiração para vocês!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

5 comentários:

  1. Oi Denise,
    Só uso legging na academia, tb tenho medinho desta calça. Até vejo algumas pessoas usando de maneira correta, mas são poucas...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de suas dicas. Bem apropriadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Sandra. Siga o blog também no Instagram.
      Bjs

      Excluir
  4. Amo usar legging com vestinhos acho cool. Sempre gostei,mas eu achava que eu era brega e só eu tinha essa invesao de modo. Mas agora vi que não. Me chamo Penha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!