.

.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Roupas e truques que disfarçam a barriguinha

Como disfarçar a barriga
Foto: @jagta8
Qual mulher com mais de 50 não apresenta aquela gordurinha acumulada na barriga? Se até algumas jovens, com metabolismo acelerado, tem a tal pochete, imagina as mulheres que entraram na menopausa, fase em que o metabolismo parece parar de funcionar?

Se essa barriguinha está te incomodando quando se olha no espelho, e até diminuindo sua autoestima, você pode, e deve, usar os truques que vou ensinar aqui.

Os modelos soltinhos, como as batas, os vestidos e blusas drapeadas, com babados e elásticos na barra, entre outros, são ótimos para disfarçar essa região. 

Vamos lá?

BLUSAS

1. Vou começar pela foto do blogueira Tanja Jager da foto de abertura. Observe  o modelo da blusa, chamado trapézio, como esconde as gordurinhas da região! 

2. Outra blusa que atende bem ao objetivo: aquelas feitas em tecido molinho e que trazem um babadinho na barra como na foto abaixo. 
Mas atenção: a blusa não pode ser justa. Precisa ficar soltinha no seu corpo.
Blusas que disfarçam a barriga
Foto: @savvysouthernchic
3.  Aqui, temos a combinação de dois recursos ótimos: as listras verticais, que ajudam a alongar a silhueta, e o babado também na barra, pouco abaixo da cintura.
Roupa que disfarça a barriga
Foto: @jagta8
4. Outro bom recurso é escolher uma blusa de malha que tenha um transpasse na região abdominal como nessa foto. 
Muita gente acredita que aumenta a região, mas, na verdade, aquelas dobrinhas do tecido transpassado vão evitar que a gordurinha fique marcada.
Por mais que você seja gordinha - e isso todos estão vendo - a pochete não estará à mostra, ficará camuflada.
Blusas que escondem a barriga
Foto: @savvysouthernchic
5. Listras verticais num conjunto de blusa com babado na barra - olha ele aí de novo! - e calça larguinha de modelo reto. 


Roupa para esconder a pochete
Foto: @50shadesofstylebykelley
6. O truque do nó frontal também funciona porque ele deixa a malha folgadinha e as gordurinhas são acomodadas naquele espaço. 
Muita gente prefere usar blusa de malha para dentro da calça, o que pode marcar ainda mais. 
Mas o pulo do gato é: Quanto menos justo o tecido ficar nessa área, melhor para disfarçar.
Como disfarçar a barriga
Foto: @savvysouthernchic
7. As batas são perfeitas para camuflar as gordurinhas, seja do abdômen ou das costas porque tem uma modelagem ampla.
Escolha aquelas com comprimento até o quadril.
Como disfarçar o pneuzinho
Foto: @misssim74
8. Essa blusa é tudo de bom! Além de elegante, possui uma segunda camada transpassada e a barra no quadril segura a parte de cima escondendo qualquer gordurinha, seja na cintura ou nas costas. 
Como disfarçar a barriga
Foto: 40plusstyle.com
9. Aqui, além da blusa soltinha, repare que toda informação está no alto: a gola traz um gracioso laço e o colar longo ajuda a verticalizar a silhueta.
Roupa para disfarçar a barriga
Foto: @emmaleinswelt
10. Na verdade, este é um conjunto em que a blusa é bem ampla e ela prendeu displicentemente na cintura. Eu, pessoalmente, não gosto muito mas disfarça bem a barriga saliente. 
Roupas que escondem a barriga
Foto: @thiswiththis

11. Outra blusa do modelo trapézio, desta vez, em um tecido mais estruturado. Simples e elegante.
Como esconder a barriga
Foto: @frickspicks


VESTIDOS

1. Vestido sem cintura marcada no modelo ombro a ombro que é excelente porque chama a atenção para seu colo e desvia o olhar da cintura. O colar longo ajuda a alongar a silhueta, dando a impressão que de você é mais alta.
Mas atenção: não pode ser muito amplo senão pode aumentar seu tamanho. 
Como esconder a barriga
Foto: @tanyafosterblog


Vestidos que escondem a barriga
Foto: @tanyafosterblog


Vestidos que disfarçam a barriga
Foto: @stylingyou
2. Outra boa opção é o vestido chemise porque também é soltinho, além de confortável.
Vestidos que disfarçam a barriga
Foto: @women2style
3. Maxi vestido soltinho logo após o busto, com decote em V - que ajuda a alongar - em tecido fluido e com pouco volume. Mas evite os vestidos de malha, que tendem a marcar. 
Como disfarçar a barriga
Foto: @bluebelle66
4. Outro modelo que tem a costura logo abaixo do busto com caimento bem soltinho, sem contudo, ser muito amplo para não engordar.  Esse modelo também não deve ser de malha, escolha um modelo em viscose ou linho.
Vestidos para disfarçar a barriga
Foto: @emmaleinswelt

5. Vestido com cintura mais baixa, porém, folgado na parte de cima e num estampado alegre e vibrante. Estampado sempre esconde mais que tecido sólido.
Vestidos para esconder a barriga
   Foto: @palochimeno
Vestidos que disfarçamo culote
Foto: @stylingyou


CAMISAS

Aqui estão três exemplos perfeitos de como deve vestir uma camisa para quem tem gordura localizada. 
Camisa para disfarça a barriga
Foto: @frickspicks
Camisas que disfarçam a barriga
Foto: @stylingyou

Camisas que escondem a barriga
Foto: @stylingyou
Este outro modelo de camisa com babado na barra confeccionado com um tecido de listras bem fininhas (as mais largas tendem a dar uma ilusão da região ser maior) também favorece bastante.
Camisas que escondem a barriga
Foto: @jagta8
MACACÃO

Preto, claro, sempre emagrece. E esse macacão está lindo e bem apropriado para quem tem aquelas indesejáveis gordurinhas.
Roupa preta disfarça barriga
Foto: @stylingyou

ROUPAS PARA CASAMENTO E FESTAS 

O vestido justo - que "segura" a barriga - traz um top de renda assimétrico que ajuda a camuflar as gordurinhas.
Roupa de festa que disfarça a barriga
Foto: Pinterest
Um truque certeiro é usar uma terceira peça - em geral, em tecido bem leve e, às vezes, transparente - quando se usa vestido, macacão ou conjunto de saia e blusa. Observe os exemplos abaixo:


Looks formais para mulheres maduras
Foto: Pinterest


Roupas de festa para mulheres mais velhas
Foto: Pinterest


Roupas de festa que disfarçam a barriga
Foto: Pinterest


Roupas de festa que escondem a barriga
Foto: Pinterest

Vestidos de festa que escondem a barriga
Foto: Pinterest
COMPRAS

Selecionei algumas blusas das lojas online Bonprix e Quintess, pois eles sempre tem esse tipo de roupa nos seus catálogos ao contrário de lojas de departamento como C&A e Renner que estão sempre atualizando o estoque. Não conheço a qualidade das peças, mas já precisei devolver um macacão que comprei na Quintess e o processo de envio e reembolso foram rápidos.

Blusa básica com drapeado marrom Bonprix 39,90. Foto de divulgação.


Blusa com amarração estampa tropical Quintess 79,90. Foto de divulgação.

Blusa assimétrica Pássaros da Quintess 109,90. Foto de divulgação.



Blusa transpassada branca Bonprix 89,90. Foto de divulgação.


Blusa transpassada rosa claro Bonprix 89,90. Foto de divulgação.
Espero que você tenha gostado!

Um beijo e até à próxima!

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Guia prático para gordinhas e baixinhas

Foto: @apocketfulofpolkadots
Muitas seguidoras 50+ do Instagram me pedem dicas para baixinhas e gordinhas. Então, separei alguns truques para alongar a silhueta das mulheres mignon dando a impressão de serem mais altas e, consequentemente, mais magras.

1. O primeiro truque vai para os looks monocromáticos. Quando você usa a mesma cor para a blusa e a parte de baixo, seja calça ou saia, transmite a ideia  de verticalização que a mulher baixinha precisa. Note: não use cinto preto, por exemplo, nem outro acessório que "corte" seu corpo.

2. Toda sobreposição favorece as baixinhas e gordinhas porque criam formas verticais, alongando e disfarçando o quadril. Prefira aqueles que vão até mais ou menos o meio das coxas. 

3. Calça flare, pantalona ou calças de alfaiataria com uma boca mais larguinha são as indicadas para as mignon justamente porque prolongam as pernas. 

Mas evite uma pantalona de pernas muito amplas e flare com barra também muito aberta. Se puder usar um calçado alto, deixando um pedacinho do peito do pé à mostra, melhor ainda. As pantacourt, muito em alta, não favorecem as baixinhas nem cheinhas.
Foto: @savvysouthernchic
4. As mulheres de estatura baixa e gordinhas devem sempre procurar usar as saias e calças marcando a cintura ou até um pouquinho acima que é para "aumentar" o tamanho das pernas. 

5. Prefira os cintos de até três centímetros, pois, sendo baixinha, um modelo mais largo poderia se aproximar demais do busto ou do quadril, fazendo você perder "corpo". Essa atenção vale também para a calça clochard. 

6. Outra dica excelente é usar scarpin nude (o mais próximo possível da cor da sua pele), alto, bem cavado e de bico fino. Esse calçado ajuda a alongar ainda mais, dando a impressão de que você tem uns centímetros a mais.
Foto: @savvysouthernchic
7. Saias e vestidos acima dos joelhos são os melhores para mostrar bastante as pernas, afinal, elas são as linhas mais verticais que temos no corpo.

8. Tente não usar bolsas muito grandes que podem fazer você parecer menor já que possuem muito volume. Prefira as de tamanho médio para pequena.

9. Experiemente echarpes de tecidos fluidos usados soltos no pescoço e colares longos com pingentes verticais. Também auxiliam na missão alongar.

10. Evite "quebrar" a silhueta usando tons muito contrastantes como blusa amarela e calça preta. Se estiver cansada de roupas da mesma cor, prefira tons parecidos como azul marinho com preto, bege com marrom claro, amarelo com mostarda, etc. 

11. Fuja de roupas com muito pano sobrando, mangas morcego e mangas sino, babados, tecidos que dão volume. Aposte em tecidos mais fluidos para não engordar.

12. Dicas clássicas que você já deve ter ouvido: Jeans escuro afina as pernas, listras verticais alongam e vestido preto emagrece. 
Foto: @apocketfulofpolkadots
13. Baixinhas podem usar vestido longo? Podem. Invistam num modelo de uma cor só e evitem as maxi estampas que dão a ilusão de ótica da pessoa ser maior.

14. Macacão é bem-vindo porque sendo uma peça inteira dá a sensação de prolongamento da silhueta. Prefira os modelos com cintura marcada.

15. Escolha vestidos e blusas com decote V porque também alongam a silhueta, ao contrário do modelo tomara que caia que "corta" seu corpo.

16. Procure vestir sempre a blusa para dentro da calça e esta sempre na cintura, nunca calça de cintura baixa que deixa sobressair as gordurinhas e ainda achata a silhueta. 

17. No quesito estampas, opte por padronagens miúdas como floral liberty, poás pequenos, entre outros. Tecidos com maxi estampas tendem a aumentar o tamanho da pessoa que o veste. 

18. Blazer com as mangas arremangadas também ajudam a alongar a silhueta. Prefira os blazer acinturados. 

19. Botas de cano curto ou ankle boot encurtam as pernas e não é esse o nosso objetivo. Quando for comprar botas de cano curto, invista naquelas do mesmo tom da sua pele ou da cor da meia calça que costuma usar.
Foto: @apocketfulofpolkadots
20. Botões frontais em vestidos, macacões ou saias também são um truque ótimo para verticalizar a silhueta.

21. Evite as saias godês. Elas fazem você parecer mais cheinha. Prefira as evasês ou lápis.

22. Para disfarçar braços gordinhos, um truque que sempre funciona é usar um blazer arremangado deixando somente a parte mais fina do braço do lado de fora. Blusas 3/4 causam o mesmo efeito.

23. No quesito acessórios, as mulheres baixinhas e gordinhas devem ter cuidado com braceletes muito grossos, maxi brincos e maxi colares. Invistam em peças mais delicadas, estreitas e verticais para não acrescentar mais volume às suas formas.

24. A tiara com nó no alto da cabeça, tão em alta, favorece as baixinhas pois acrescentam uns centímetros à altura. 

25. As transparências, sobretudo, à noite, não estão proibidas para as gordinhas. Um truque certeiro é usar uma segunda pele bem justinha do mesmo tom da blusa, para acomodar e disfarças as gordurinhas.

26. Roupas que dissimulam os quilinhos extras na região do abdômen: batas soltinhas; modelos com drapeado e faixa na barra um pouco acima do quadril (foto abaixo); vestidos com recortes em tons escuros nas laterais.
Foto: @apocketfulofpolkadots
Veja fotos dessas roupas nesse post: Roupas que disfarçam a barriga

27. Use e abuse das cintas modeladoras. Hoje em dia, há modelos bastante confortáveis que operam verdadeiros milagres ao corpo.

Confira nesse post aqui: Minha experiência com cintas modeladoras

28. Sandálias com amarrações no tornozelo devem ser evitadas porque, além de cortarem a silhueta, acrescentam mais volume às pernas. 

29. Evite roupas com brilho pois ele tem o poder de ampliar. Se for muito apaixonada por um tecido cintilante, opte por um modelo com detalhes estratégicos com um brilho nos ombros para desviar o olhar da sua silhueta.

30. Por último, não use roupa apertada. Muitas mulheres cheinhas acreditam que quanto mais justa a roupa for, mas o volume do corpo ficará disfarçado. Mas é ilusão. 

Ao usar uma roupa "atochada", você só vai conseguir chamar ainda mais atenção para você e todos notarão seus pneuzinhos realçados. Prefira roupas soltinhas e rente ao corpo. Você vai ficar bem mais elegante.

Gostou das dicas? Me siga também no Instagram. Tem muito conteúdo de moda para as 50+ por lá.

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

segunda-feira, 20 de maio de 2019

15 Truques simples e super úteis de beleza

Que mulher não curte truques de beleza, não é verdade? Pois, hoje, separei 15 dicas testadas e aprovadas por mim e amigas bem confiáveis. Alguns tem, inclusive, a confirmação de especialistas no assunto. 

Tenho certeza que alguma dica será útil para você. Confira!

1. Já testei e funcionou: quando o rímel estiver seco, pigue duas gotinhas de soro fisiológico e aproveite um pouco mais do produto. Você encontra soro fisiológico nas farmácias e custa em torno de R$3.

2. Faça massagens em sentido ascendente no seu rosto todos os dias como na foto. Minha dermatologista me contou recentemente que funciona de verdade. Se a gente fizer massagem de um lado só do rosto em apenas um fim de semana, já percebe a diferente entre um lado e o outro. Fiquei surpresa!
3. Outra revelação da minha dermatologista me deixou ainda mais estarrecida: você sabia que certos cremes dentais podem manchar a pele do seu rosto? Sim! Por isso, ela me recomendou escovar os dentes sem usar água e impedir que a pasta fique muito tempo em contato com a pele ao redor da boca, sobretudo, os cremes dentais mais fortes como os que prometem clarear os dentes e eliminar o tártaro. Esses produtos contém princípios ativos mais fortes e, numa pele sensível, pode acabar manchando.

4. Você já ouviu falar sobre a máscara do dr. Ivo Pitanguy? Minha dermatologista diz que funciona muito bem!

Ingredientes: Bepantol (pomada), Hipoglós, 5 gotinhas de vitamina A e 5 gotas de vitamina E. Serve para todos os tipos de pele. Pode fazer a mistura na palma da mão. Não existe uma medida definida de Bepantol nem Hipoglós. Basta utilizar a quantidade necessária pra cobrir o rosto. 

Modo de usar: Aplique com a pele limpa, antes de dormir e remova no dia seguinte. Use a máscara até 3 x na semana.

Importante: Não se deve guardar essa máscara, portanto, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito. 
5. Sabe aqueles fios curtos que, do nada, ficam levantando? São fios que estão nascendo porque, mesmo na fase madura, eles não deixam de nascer. No dia que estiver com muito frizz, é só você dar uma leve borrifada com spray de cabelo em cima deles e passar um pente ou mesmo a mão para abaixar. Para não investir um spray tamanho grande e caro, procure a versão de 70ml da Aspa que custa em torno de R$13. Truque do meu cabeleireiro.
6. Se você colocou um brinco e sua orelha começou a coçar é sinal de que o material do acessório está causando alergia. Se você insistir, a coceira vai piorar e logo, logo irá inflamar causando dor e, claro, deixando suas orelhas com um aspecto nada agradável. 
Para evitar que isso volte a acontecer, você tem duas opções:
  • Antes de introduzir o gancho do brinco no furo da orelha, mergulhe ele totalmente num pote com álcool. O álcool esteriliza o gancho e evita irritações.
  • Cubra todo o gancho com esmalte incolor e deixe secar antes de usar. O esmalte vai formar uma película protetora.
Já testei ambas as soluções e as duas funcionaram. 

7. Uma dica prática para que você consiga usar sapatilhas e mocassins sem meia e ainda combater o odor dos pés, é usar polvilho antisséptico Granado antes de calçar. O produto vai aliviar a fricção com o calçado fazendo os pés deslizarem. Além do mais, o polvilho combate aquele odor de quando usamos calçado fechado. Eu uso sempre!

8. Você sabia que a manteiga de cacau daquelas baratinhas compradas em farmácia a R$2 podem fazer maravilhas pelos seus lábios? Ela evita o ressecamento provocado pelo frio, vento e ar condicionado. Serve ainda como emoliente para deixar o batom matte menos seco. Para isso, passe uma camada fina nos lábios antes de espalhar o batom. Eu uso manteiga de cacau o ano todo!
9. Se o seu demaquilante acabou e você necessita retirar a maquiagem, improvise usando qualquer hidratante (mesmo corporal) para a mesma função. Funciona super bem e ainda deixa sua pele macia. Dica que foi passada por um maquiador amigo meu.

10. Essa todo mundo deve conhecer: se o esmalte ainda está na validade mas ficou um pouco grosso, acrescente algumas gotinhas de acetona e você poderá usar o produto por mais algumas vezes. As manicures fazem isso direto!

11. Se você tem o hábito de depilar as pernas com aparelho de barbear desses descartáveis ou mesmo com aparelhos elétricos como Satinelle, prefira usá-los depois de tomar banho quente ou morno. A temperatura da água vai ajudar a abrir os poros e os fios sairão com mais facilidade. Isso, inclusive, evita que a pele fique muito irritada.

12. Ainda no quesito depilação no banho, antes de raspar os pelos, você pode espalhar hidratante corporal, sabonete bem hidratante ou condicionador de cabelo! Experimente cada um deles e me conte depois qual gostou mais.

13. Receita de um esfoliante caseiro para cotovelos, pés e joelhos: hidratante com açúcar. Se quiser um creme suave, coloque mais hidratante; se preferir mais vigoroso, capriche no açúcar. Retire com água morna. Se desejar um efeito clareador para essas regiões, acrescente bicarbonato de sódio.

14. Acordou com os olhos inchados? Pegue uma colher de café, coloque no freezer na potência máxima e aguarde uns 20 min (o ideal mesmo é já deixar a colher no freezer). Passado esse tempinho, posicione o convexo da colher sobre as bolsinhas embaixo dos olhos, encostando e tirando suavemente. Esse geladinho vai drenar a região, ativar a circulação sanguínea e diminuir o edema rapidamente. Outra dica de maquiadora.

15. Se você comprou uma máscara capilar e ela está deixando seu cabelo mais embaraçado que o normal, não jogue ela fora. Isso pode estar acontecendo porque o produto possui muita queratina, além do que os seus fios precisam, explicou meu cabeleireiro. Para equilibrar, misture com outro creme à base de óleos de açaí, por exemplo, que vai hidratar os fios. Assim, você aproveita o melhor das duas fazendo um coquetel de nutrientes para seu cabelo. Lembre-se: máscara nunca é demais.

Gostou das dicas? Você conhece mais alguma testada e aprovada por você? Compartilhe aqui com as outras leitoras.

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

terça-feira, 7 de maio de 2019

Trend alert inverno 2019: Verde militar

Foto: @lieblingsstil
Você já deve ter visto nas lojas muitas peças na cor verde militar. Tradicionalmente, esse é um tom invernal que cai bem em jaquetas, calças, parkas. 
Mas você também vai encontrar em macacões pantacourt - os macacourt -, saias mídis, blusas, bermudas, shorts, camisetas. 


Vamos conferir alguns looks possíveis para nós, 50+ ?

1. Adoro esse ton sur ton com calça, blazer e lenço em verde. E você pode usar com t-shirt e mocassim, ou mesmo, tênis, sapatilha, slip on, mule.
Foto: @lieblingsstil
2. Outra produção com dois tons de verde coordenados com sandália lace up preta e lenço em fundo branco, que vai com tudo e ilumina o rosto.
Foto: @notlamb
3. Aqui, uma combinação de verde militar, mescla e branco. Ela usou cinto formato faixa em tons vibrantes para dar destaque. 
Foto:  @codigopilar
4. A silhueta ficou equilibrada com a calça branca cigarrete e a jaqueta larguinha aberta com t-shirt, mix de colares e sandália bafônica preta.
Foto: @ageingdisgracefully
5. O verde militar também apareceu nesse look minimalista com macacão, scarpin e bolsa crossbody de oncinha. 
Foto: @alifetostyle
6. Ela escolheu a calça estampada floral - quem sabe, ela usou na primavera - e jogou a parka militar por cima. Nos pés, mule caramelo.
Foto: @fashion_unfolded_by_mandy
7. A parka camuflada ganhou bordados delicados para quebrar tanta formalidade e a sandália confirmou o estilo mais feminino.
Foto: @susie.wright
8. Essa apostou nos tons de verde as duas peças e caprichou nos acessórios cores neutras. A calça jogger deu ao look um ar despojado.
Foto:@styleloving2 
9. Adoro a criatividade dessa produção! Macacão aberto com mangas dobradas e blusa listrada de mangas compridas à mostra. Ficou bem jovial. 
Foto: @styleloving2
10. Sobretudo pesadão com ar de seriedade que foi quebrada pela calça destroyed. O lenço de estampa de oncinha e o tênis vermelho conferem modernidade.
Foto: @jagta8
11. Outro look com calça destroyed, desta vez, com botas de cano médio. Calça de cós médio, bolsa caramelo e t-shirt. Aquela produção despojada para suas atividades do dia a dia.
Foto: @yonggrandma
12. A ousadia de saia midi com brilho intenso ganhou meu coração nesse combo pouco óbvio mas superinteressante. Jogue com t-shirt, bolsa de corda e tênis branco.
Foto: @misssim74
Então, gostou de algum look? Qual deles?

Você me segue no Instagram? Então, passa lá. Tem mais conteúdo sobre moda e muitos vídeos bacanas para nossa idade.

Um beijo e até à próxima!

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda