.

.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Saia de tule: mulher madura também pode

Saia de tule
Saia de tule. Sim ou não? 

Essas três blogueiras alemães da foro acima disseram sim e dão um exemplo de como as mulheres maduras também podem embarcar nessa tendência.

O contraste do mood romântico X uma peça rocker / mais pesada deve se manter no inverno 2019. O item antagônico pode ser um blazer preto, um tricô mais amplo, uma jaqueta de couro (mais comum nesse tipo de combo) e até um calçado tipo coturno.

A graça é justamente essa: juntar dois elementos tão opostos num look para aquelas 50+ que saem da zona de conforto e encaram um desafio.

Abaixo, um look com nuances de rosa, incluindo o pink - a cor que vai chegar forte no outono/inverno. 
Saia de tule
Foto: frau_mone
Nesse look, ela misturou blusa de oncinha - outra super tendência de 2019 - com saia de tule e elementos pesados como jaqueta e botinhas de couro.
Foto: @bluebelle66
Há quem prefira a saia de tule cinza e combine com t-shirt e camisa jeans. Ficou super estiloso!
Foto: @sneakerjunkiesmom
Que tal com uma t-shirt de Mickey e tênis plataforma? Um look despojado e jovial.
Foto: @women2style
Um blazer cinza, que tinha tudo para transmitir seriedade, se juntou com a t-shirt, a saia de tule no mesmo tom, o tênis branco e a pochete produzindo um outfit descontraído e moderno.
Foto: @women2style

Como eu falei antes, quando usada com um sapato pesado, ela faz aquele contraste interessante. De resto, suéter, bolsa crossbody e lencinho no pescoço.
Foto: @ich_bins_griseldis
A blogueira com a mesma saia, desta vez, numa proposta com jaqueta jeans destroyed e sapato de cadarço.


Foto: @ich_bins_griseldis


Eu usaria de boa numa festa. Bastaria observar o comprimento. Para nós, quanto mais longo, melhor. 
E você, usaria? Deixe sua opinião nos comentários.

Um beijo e até à próxima!
Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

3 comentários:

  1. Oi Denise, adorei o post. Tenho um rascunho preparado para segunda-feira e estou super animada com esta tend6encia. Adorei ver as imagens. Beijos!
    www.janeisatomas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu amei isso! Tenho duas saias de tule e fiquei insegura, achando que o look ficaria menininha demais. Amei as produções e vou me inspirar. As minhas são de tule bordado, bem românticas e uso normalmente de tênis, camiseta e jaquetinha. Também aposto às vezes com sapatilhas e fica mais delicado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!