.

.

sábado, 18 de agosto de 2018

O poder da terceira peça

Cardigan listrado colorido
Publiquei uma foto minha vestindo um maxi cardigan no Instagram e ele fez tanto sucesso que resolvi escrever sobre o poder da terceira peça. Ela é capaz de tornar qualquer visual muito mais interessante.

No inverno, você pode investir em blazers, jaquetas, maxi cardigans pesados de tricô, coletes de pelo fake ou alfaiataria, entre outros. E como a primavera está vindo por aí, você já pode ficar de olho no que vai estar na moda para dar um charme ao look. São os coletes de linho, de crochê de linha e quimonos de viscose de algodão. 

Você sabia?
A terceira peça usada aberta alonga a silhueta fazendo você parecer mais magra porque faz uma linha vertical e ainda disfarça os pneuzinhos da cintura. 

Fiz questão de selecionar looks simples para vocês poderem perceber que a sobreposição tem a capacidade de valorizar demais um combo que passaria por pobre e sem graça.

1. Vamos começar com esse cardigan trabalhado e lindo da blogueira Bev que fez total diferença num combo básico de jeans com T-shirt branca.
Foto: @irismaystyle
cardigan de lã

2. O quimono que a Brenda escolheu é a estrela da produção, você concorda?
Foto: @brendakinsel
cardigan longo estampado

3. E como não amar o colete alongado de oncinha que a Tanya jogou por cima do look preto?
Foto:@tanyafosterblog
colete alongado de oncinha

4. O mesmo conceito foi usado aqui pela Bev nesse look preto com quimono animal print. Ele é perfeito para aqueles dias de preguiça fashion em que a gente não sabe o que vestir.
Foto: @irismaystyle
maxi cardigan de oncinha

5. Já a Susan usou o cardigan de tricô preto e branco sobre uma produção com peças brancas.
Foto: @susanafter60
cardigan preto e branco

6. Como a Susan adora branco, aqui foi a vez do cardigan de um azul vibrante e alegre. Muito elegante.
Foto: @susanafter60
cardigan azul de malha

7. Outro bom exemplo de sobreposição muito charmosa. O camisão longo em xadrez que a blogueira Jennifer usou sabiamente sobre um combo todo preto. 
Foto: @awellstyledlife
camisão xadrez feminino

Baixinha pode usar sobreposição longa?
A terceira peça sendo longa, vai dar a impressão de que a baixinha é mais alta porque forma uma linha vertical. Pode apostar. E se você puder, claro, use com salto.

8. Aqui, o match foi entre o branco e uma terceira peça colorida. É claro que a rasteira amarela e a bolsa Ark, da grife Cult Gaia tiveram participação muito especial.
Foto: @susan_unefemme
cardigan estampado

9. Sou apaixonada por esse combo simples e, ao mesmo tempo, tão inspirador que a Jo-Lynne montou com jeans e T-shirt preta, sapatilha animal print e cardigan canelado caramelo. 
Foto: @jolynneshane
cardigan de malha canelada caramelo

10. Jo-Lynne monta looks simples mas muito charmosos, como este com jeans, T-shirt listrada e bota de cano alto de camurça caramelo com cardigan laranja (não parece laranja mas estou seguindo à risca a descrição dela).
Foto: @jolynneshane
cardigan de tricô laranja

11. Uma ótima opção para o verão é investir num colete de linho de cor clara. Eu mostrei no meu giro pela C&A um modelo de linho, lembram? E o outfit abaixo? Isso é que eu chamo de o poder da terceira peça.
Foto: @ladyofstyle
maxi colete de linho bege

Como usar terceira peça no verão?
Aposte em blazer ou cardigan de malha (com as mangas dobradas acima dos cotovelos), colete de linho, colete de tricô com linha, colete de renda de algodão. 
Mas se você mora no Rio de Janeiro ou Nordeste, aí não tem muito jeito só mesmo escapando para ambientes com ar refrigerado.

12. Uma jaqueta bomber foi o diferencial desse outfit de jeans, camiseta branca e ankle boot preto. Fiz um vídeo Look do dia com uma jaqueta bomber, lembam? Está disponível no IGTV acessando pelo celular. @50modaebeleza
Foto: @jacketsociety
jaqueta bomber preta estampada feminina

13. Mais um look com jeans e blusa branca em que o destaque foi a terceira peça. O cardigan de renda preta deu um ar sofisticado à blogueira Alison Medlen.
Foto: @notyourmoms50
cardigan de renda preto

14. Aquele look "vou até ali" ganha um charme com o cardigan azul de malha e não te deixa na mão caso encontre algum conhecido pelo caminho. 
Foto: @cyndispivey
cardigan de malha azul

15. Por último, aquela peça que é item indispensável do closet feminino. Um blazer preto perfeito que simplesmente combina com tudo! E se você puxar as mangas fica ainda mais interessante.
Foto: @followmeandmystyle
blazer preto feminino

Então, consegui te convencer sobre o poder da terceira peça? Você já havia se dado conta do quanto ela valoriza um look?
Deixe seus comentários aqui.

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

Foto de abertura: @liketoknow.it

4 comentários:

Seu comentário é muito importante para mim!