.

.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

15 Acessórios superpoderosos

como combinar maxi colares
Muitas mulheres tem dúvida sobre o uso de acessórios. Não é pra menos. Com a variedade que existe nas lojas, fica difícil saber como coordenar com a roupa. Mas sabendo escolher, eles vão deixar seu visual muito mais estiloso.

Existem várias dicas de estilo que podem te ajudar nessa tarefa. A primeira é: cuidado com o excesso. Se você for usar um maxi colar, prefira um brinco bem pequeno e discreto. Se naquele dia deu vontade de usar um maxi brinco daqueles poderosos, dispense o colar. 

Procure combinar a cor do acessório com uma peça de roupa, um truque que dá super certo! Pode misturar os estilos: um colar bruto, de contas pesadas sobre uma blusa de tecido delicado. Aí, os opostos se complementam.
como usar colares de metal fosco
Foto: @vistiendosealos50ytantos
Vale também manter o mesmo conceito: colares de materiais naturais como cordas, sementes e madeira com roupas de algodão e linho.

Essa ilustração servirá como guia rápido para você consultar. Você não precisa seguir o comprimento dos colares à risca e alguns deles permitem variações.
como usar colares de acordo com as blusas

Agora, seguem alguns looks que deram certo de blogueiras gringas que selecionei como exemplo para vocês. Tem para todos os gostos. Vamos lá?

1. Se ela vai usar o terninho sem uma camisete por baixo eu não sei, mas esse colarzão colorido fez toda diferença nesse outfit! Repare que os tons frios e nudes entrarem em perfeita sintonia com a cor da roupa. Match total!
Foto: @codigopilar
como usar colares de pedras grandes

2. Um maxi colar feito de placas de metal com cristais é a cara da riqueza! E colocando com uma blusa preta, então... Observe o brinco delicado e discreto, já que o colar é a estrela da produção.
Foto: @fabulously_chic_over_50
como usar maxi colares de cristais

3. Aquele brincão com poder no mesmo tom da roupa é perfeito. D~e um descanso para o colar, até porque a blusa halter neck nem permite.
Foto: @tanyafosterblog
como usar brincos grandes

4. Uma peça divertido com itens marcantes pede para ser único. O brinco - um cristal pequeno - e a pulseira bem discreta fecham um outfit descolado.
Foto: @tanyafosterblog
como usar maxi colares

Fiz um post com outros looks bem bacanas que pode te interessar chamado Como usar lenço com colar

5. Mix de colares perolados de variados tamanhos de uma só cor para preencher o colo. Ela soube usar bem com o macacão de corte elegante. Um complementa o outro. Chique e moderna.
Foto: @thelavishcafe
como usar colares de pérolas grandes

6. Aqui, temos um mix de estilos conforme mencionei antes. Uma roupa clássica e elegante se aliou a um colar de pegada Boho com muitos búzios, pompom e pingente de tassel. 
A pulseira segue a mesma linha, porém com bem menos elementos. Colar e pulseira foram coordenados com a bolsa. Um look super trendy.
Foto:@thiswiththis
como usar maxi colares

7. Essa é a Montse Sotorra e se você gosta de acessórios poderosos, precisa seguir o Instagram dela! Essa blogueira nunca erra pois combina bem tamanhos, formatos, cores e estilos. E sabe ousar como ninguém.
Foto: @vistiendosealos50ytantos
como usar colares grandes

8. Aqui, ela mistura colares de elementos naturais e sustentáveis com correntes de ouro velho num estilo hippie e urbano nada minimalista. 
Foto: vistiendosealos50ytantos
como usar colares grandes

9. Com um par de brincos desses que se enxerga à distância, não é preciso colar, anel nem pulseira. Para te provar como uma peça vibrante pode deixar a produção com inspiração fashion.
Foto: vistiendosealos50ytantos
como usar brincos de prata

10. Aquele colar de prata com pedra verdadeiros que merece respeito valoriza qualquer outfit. É o poder! O brinco discretíssimo mantém a elegância.
Foto: @stylebeyondage
como usar colares de prata

11. Aquele colarzão de prata (ou imitação) com pedras em cor vibrante muito encontrado em feiras de artesanato nas praças da cidade pode ser muito interessante. O brinco é uma bolinha delicada.
Foto: @fakefabulous
como usar colares de prata

12. Se você curte acessórios inusitados e divertidos, vai adorar seguir o instagram da Greet Moens. Ela é muito ousada mas percebe-se um estilo muito pessoal. Repare os tons harmoniosos do look.
Foto: @journeyofastylist
como usar brincos grandes

13. Aqui, Greet mais uma vez acertou em cheio. Esses brincos são divos!
Foto: @journeyofastylist
como usar colares grandes

14. As franjas estão bombando no hemisfério norte, mas vejo pouca gente usando no Brasil. Uma pena. Eu sou fã do estilo e tenho mais de um brinco desse modelo.
Observe a conexão do brinco coordenado com o batom e a blusa. Nem precisa de colar. Experimente!
Foto: @lisagouchermedia
como usar acessórios

15. Vemos aqui um generoso colar de pingente de tassel. Repare que a blogueira usa um anel, um brinco de mal se vê e nada de pulseiras pois a blusa já é estampada, a bolsa e o cinto com detalhes e os óculos de armação colorida.
Foto: @alicerisesup
acessórios como usar

Um dos posts mais lidos atualmente no blog é O charme dos colares longos de tassel. Você vai amar! 

Gostou do post 15 Acessórios superpoderosos? Qual dos looks mais se parece com você? Me diga pelo número.

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda

Foto de abertura: @codigopilar. O post 15 Acessórios superpoderosos apareceu primeiro em 50+ Moda & Beleza.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim!