.

.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Dicas de estilo para gordinhas

Dicas de estilo para gordinhas

Todo mundo um dia chega lá, é só virar os 50, não é mesmo? Só de lembrar que durante anos eu pesava 49kg e fazia dieta para engordar, quase caio para trás.

Mas não é porque somos 50+ que precisamos perder a elegância. Há muitos truques e uma variedade de roupas que ajudam a nos sentir confiantes, bem vestidas e estilosas.

Vamos às dicas de estilo para as gordinhas que já passaram dos 50. 

1. Essa é a Pam e, embora eu não goste do corte de cabelo dela, acho suas produções muito estilosas. Aqui, ela usa preto que disfarça e emagrece! 
Repare que a roupa é bem minimalista, o que permitiu que ela escolhesse bijous com designer geométricos bem interessantes.


Dicas de estilo para gordinhas


2. Ela usa jeans escuro - que é ótimo para as gordinhas - camiseta branca soltinha para não marcar os pneuzinhos e acrescentou um quimono estampado miudinhos - evite os estampados grandes - de cor vibrante. Eu escolheria um colar mais marcante.

Os quimonos estão super na moda e são grande aliados para quem está cheinha. Veja outros modelos aqui: Como usar: quimono, a peça da vez

Dicas de estilo para gordinhas

3. Adorei esse look da Fonda. Simples e bonito. Repare que o destaque é o echarpe listrado volumoso em tons que combinam com o cardigan e a bota. E jeans sempre vai com tudo. 
Toque de estilo: prender a camiseta na parte da frente dando uma fofadinha não marca as gordurinhas. 

Dicas de estilo para gordinhas

4. Mais um look da Pam que, desta vez, usou o preto na camiseta e preferiu um maxi cardigan off-white por cima. Ela adoro bijus de desenhos arrojados. Tudo lindo! 


Dicas de estilo para gordinhas

5. A blogueira Assa adora tons fortes e aqui não foi diferente. Black jeans com botas, moletom, echarpe animal print e colete mescla. 
Toque de estilo: Batom combinando com uma das peças do look faz a maior diferença na produção final. 

Você tem que ter echarpe no seu guarda-roupa! Leia esse post Acessórios da moda que valorizam o look


Dicas de estilo para gordinhas

6. Fiquei tão apaixonada pelos looks da Fonda que não resisti em mostrar mais. A parka verde militar ajuda a disfarçar os pneuzinhos e o black jeans bem justo segura a barriga.
Ela completou com camiseta listrada que ainda tá se usando nesse inverno. 

O post Como usar sapatos animal print te dá outras opções de looks.


Dicas de estilo para gordinhas

7. Composição perfeita de um look corporativo. Repare a blusa soltinha e a cintura alta da calça para deixar tudo no lugar. Esse blazer rosa fúcsia tá divo.

O blazer e a calça de alfaiataria, aliás, são dois itens indispensáveis no seu closet. Leia aqui outras dicas: Oito peças básicas para um guarda-roupa elegante


Dicas de estilo para gordinhas

8. A Susan não é propriamente gordinha, mas trouxe esse look como opção para você. É o mesmo conceito da Pam, ou seja, a utilização de cardigans longos que disfarçam os quadris e as coxas grossas. E o preto esconde que é uma maravilha!
Toque de estilo: um colar vistoso chama a atenção e desvia o olhar para outras regiões do corpo.


Dicas de estilo para gordinhas


9. Uma blusa de malha soltinha e longa é sempre a melhor opção. Os colarzinhos caíram super bem! Apostem!

Já escrevi um post que você pode gostar: Roupas que disfarçam a barriga


Dicas de estilo para gordinhas

10. Essa é a Cathy do blog My side of 50, e embora não seja uma blogueira de moda, ela acerta nos modelos. Adorei tudo nesse look.
Toque de estilo: prefira brincos menores, pois os grandes podem dar a ilusão que você está ainda mais gordinha.


Dicas de estilo para gordinhas

11. Assa num momento de pura autoconfiança com uma roupitcha básica e um trench coat nude com slipper estampa de cobra. O cabelo dela tá o máximo aqui! Charmosa e feliz!


Dicas de estilo para gordinhas

12. Se suas gordurinhas teimam em se acumular no quadril, esse tipo de tricô - justo em cima e mais soltinho embaixo - é perfeito. Experimente e perceba como se sente.


Dicas de estilo para gordinhas

Gostou das dicas de estilo para gordinhas? Qual desses looks é o seu preferido?

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Você também pode seguir o blog no Pinterest. Publico looks que eu amei e que também podem servir de inspiração para vocês!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

Fotos na ordem em que aparecem: Coffee and Curvy (Abertura), Over50Feeling40 (Looks 1 e 4), Pinterest, Savvy Southern (Looks 3, 6 e 7), My Curves and Curls (Looks 5 e 11), Susanafter60, Not your Mom´s 50, My side of Fifty, Chic at any age. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!