.

.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Como usar saia plissada com o que você tem em casa

As saias plissadas fizeram sucesso no outono/inverno de 2016 e este ano voltaram às vitrines com tudo. Elas são muito femininas, versáteis e chegaram repaginadas em cores metálicas. Eu acho linda e já comprei a minha.

Para quem tem 50+ não aconselho a saia plissada no tamanho mini. Já a versão midi, pode ser usada em todo lugar. A longa ficará bem em você, porém, prefira usá-la em ocasiões mais formais como um evento no Theatro Municipal.

Os tecidos variam: voal (voil ou voile), lurex, malha, couro sintético, linha, entre outros, e quase sempre lisos. Vi pouca saia estampada. Cuidado com as transparências. Aquela saia midi transparente com uma minissaia embaixo fica lindo numa jovem magrinha.

A saia plissada vai com tudo: camiseta básica, regata, camiseta listrada, camisas em geral, blusa romântica de bordado ou renda, jaqueta jeans ou de couro, blazer, pulover. Nos pés, sapatilha, scarpin, mocassim, oxford, sandália alta, tênis, mule, lace up, ankle boot, bota de cano curto, médio ou longo. 

Vamos às produções. Lembrando que, embora algumas modelos sejam jovens, todos esses looks que eu separei podem ser usados pelas 50+

1. Essa produção é nota dez e fácil de você montar: maxi colar, camiseta básica cinza escuro e sandália preta alta. Quem não tem estes itens, aconselho a comprar. Esse tom de rosa é ótimo para mulheres da nossa idade, pois transmite seriedade e elegância.



2. Outro look lindo, também acessível à nossa realidade brasileira. Saia de voal azul marinho, camisa de manga comprida, maxi colar e scarpin. Tudo que você deve ter em casa, é só investir na saia. A camisa pode ser lisa pois o maxi colar dá o destaque.



3. Para as mais descoladas, use por cima da saia um pulover de lã ou linha em dias mais frios e aquele tênis branco que foi comprado ano passado. Arremate com um lenço bonito. Se o pulover for estampado, faça um mix de estampas. Na dúvida, dispense o lenço e use um colar de pingente ou nada.



4. Um ótimo exemplo de que é possível estar na moda sem gastar muito. Combo de saia, blusa branca bordada com transparência que você deve ter no armário, sua sandália e bolsa do dia a dia. 



5. Adoro esse look com saia longa plissada verde, sandália e brinco dourados, blusa branca de gola alta. Muito elegante. O batom vermelho e o óculos preto lacraram!




6. Saia plissada, camiseta branca básica, casaquinho preto aberto na frente, cinto fino preto (mas não precisa), colar de pingente, sapato animal print (mas pode ser liso). Super estilosa para o trabalho!



7. Mais uma produção fácil: a saia plissada preta com uma camisa branca bordada ou rendada, ou uma cor clara que você tem no armário e seu scarpin preto básico. Ela prendeu o cabelo num coque alto, usou óculos escuros e uma bolsa de correntes para darem o charme.




8. Mais uma de camiseta branca, mas evite dar esse nó se você tiver pneuzinho na cintura. Destaques desse look: gargantilha de contas grandes, bolsa colorida e os óculos espelhados. Você, 50+, pode usar tudinho sem medo de ser feliz.



9. Essa saia é do mesmo estilo da loja Amaro que você vai ver aqui embaixo. Pulover diferentão por cima, colar irreverente e sandália bronze alta. Pronto: está estilosa!



10. Você pode fazer como ela: usar a saia com uma camiseta de malha de manga comprida que tem em casa, de preferência no mesmo tom,  jogar a jaqueta jeans por cima e calçar seu mocassim preto. Na falta do mocassim, qualquer sapato fechado preto, até bota de cano curto, que você costuma usar no inverno. Como sou meio "perua" colocaria maxi colar, lenço estampado ou colar de pingente.



Vamos às compras??? Todos os modelos foram pesquisados nas lojas online. Infelizmente, a qualidade das fotos nunca é muito boa, portanto, a culpa não é minha. Eu só recorto e colo aqui, tá?

1. Saia plissada metalizada prateada da Amaro por R$189,90 nos tamanhos 36 ao 42. O número 38 não está mais disponível na loja online. Ao lado, saia preta da My Basic nos tamanhos PP a G. Também tem em rosa na numeração P a GG. Preço: R$ 219,00. 



2. Saia preta de couro sintético muito elegante da Amaro por R$ 189,90 somente nos números 36 e 38 na loja online. À direita, minha preferida: saia plissada dourado fechado em tecido sintético da Renner, nos tamanhos P, M e G a R$ 139,00.



3. Saia metalizada prateada, super na moda. Repare que a modelo está usando oxford também metalizado que eu já falei aqui. Saia da Shop2gether na numeração 36, 38 e 40. Preço: 689,77. Ao lado, outra que eu adoro. Saia plissada em malha retilínea (semelhante ao tricô) rosa antigo por R$ 129,00 do PP ao G na Lojas Renner.


4. Saia Amaro, muito semelhante ao look 9 que eu mostrei aqui no post. Custa 189,90 nos tamanhos PP ao G. À direita, modelo bege bem sequinho e levemente metalizado, da Market 33 à venda na OQVestir por R$ 201,00. Disponível na numeração P, M e G.


5. Duas opções à venda na C&A online. À esquerda, em malha metalizada prateada com um recorte suave na frente. Custa R$ 99,90 nos números 36, 40, 42, 44 e 48. À direita, opção em rosa ou preto, sendo que em rosa só resta o número 42. Em preto, numeração completa. Preço: R$ 149,00.



Qual saia você gostou mais? Você pretende investir numa saia plissada?
Deixe seus comentários aqui embaixo para eu saber se estou agradando...

Se gostou, compartilhe o post no seu Face. Obrigada!


Um beijo e até à próxima,


Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: 


Fotos: Pinterest, street style da Europa e EUA, divulgação das lojas online. Preços e tamanhos pesquisados nas lojas online no dia 12/03/2017.

8 comentários:

  1. Acho lindo esse tipo de saia muito chik

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Já comprei a minha. Me siga no Instagram para ver os looks que eu monto com minhas compras: @50modaebeleza. Obrigada pelo comentário! Volte sempre. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Acho esta saia linda, mas não me dou bem com saias. Sou baixinha e saia me achata ainda mais a silhueta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Betty! Obrigada pela visita comadre! rsrs Mas você não usa nem com uma sandália alta? Esse plissado brilhoso é lindo. Comprei uma vinho metálico que é um espetáculo e estou louca pra estrear!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! MS a únicas saias que achei bonitas foram a da renner, dourada, e aquela cinza, da Amaro.
    Achei as saias das celebridades mais bonitas, o corte, o plissado muito bem feito. Sensacional, você mostrando como usar!! Tenho muita dificuldade de escolher as roupas, as vezes, por medo de parecer ridícula. Tenho 58 anos, e seu blog tem sido muito útil.A melhor coisa é ver os looks.Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá, não sei seu nome. É a Socorro? Bem, fico muito contente em saber que o blog está te ajudando. Por isso, eu coloco os looks que combinam com a nossa faixa de idade. Justamente pra ajudar na hora de montar a produção! Obrigada pelo carinho e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas,,tenho uma preta midi,,as dicas das blusas amei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!