.

.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Meus cuidados com a pele

Meus cuidados com a pele
Minhas duas dermatologistas (sim, eu tenho duas) dizem que minha pele está boa para minha idade. E muitas pessoas perguntam como cuido da minha pele. O post de hoje, então, a pedidos, será sobre a minha rotina diária e os produtos que uso.

Lembrando que eu já falei sobre os cuidados com os cabelos nesse post aqui.

Meu passado me ajuda

Comecei a cuidar da minha pele ainda muito jovem. Aos 23 anos, já fazia os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Para quem não sabe, tonificar a pele é importante porque o tônico faz uma limpeza mais profunda, melhora a circulação e prepara a cútis para a hidratação.

Mais tarde, comecei a passar os cremes diurnos e noturnos, à base de ácidos, sempre indicados por médicos. Era sempre o que havia de mais moderno na época. 

Um dos primeiros ácidos que experimentei foi o retinóico, em seguida veio o glicólico, depois hialurônico. Houve a febre da vitamina C e hoje em dia, há cremes à base da mistura de vários elementos, cada um mais sofisticado que o outro. 

Quando jovem, ainda nos 20 e poucos anos, também fazia limpeza de pele todo mês. Depois cansei de sofrer porque doía muito. Fiz muito peeling em consultório, mas também parei porque saía do médico com a cara laranja, depois a pele do rosto ia ficando marrom, ia descascando e é muito desagradável ficar com aquelas "cascas" saindo da pele. Eu assustava as pessoas. Juro!

Cuidado diário

Atualmente, lavo meu rosto com sabonete Glycare.
Preço: por volta de 25,00.
sabonete para o rosto pele madura
Segundo o fabricante Mantecorp, o Glycare:
  • Aumenta a renovação celular
  • Possui fórmula livre de corantes e parabenos
  • Formulado com ácido glicólico
  • Remove as impurezas sem ressecar (verdade, ele deixa a pele macia)
Quando minha pele está mais sensível, prefiro o Suavié. Principalmente, depois de alguns cremes de efeito abrasivo que passo no rosto (falo deles mais à frente). Preço aproximado: R$28,00
sabonete pele rosto
Um dos truques que gosto de compartilhar é o de usar vários produtos ao mesmo tempo. Todos com ação antioxidante e para atenuar rugas e linhas de expressão. Como eu falei na live que fiz no Instagram, algum tem que funcionar.

Cremes para o dia

Génifique Advanced (sérum), da Lancôme
Preço: em torno de R$370,00
creme antirrugas mulher madura
Densifiant sérum, da linha Profuse, do laboratório Aché
Esse é outro sérum para uso diário. Gosto dos séruns porque tenho a sensação que minha pele absorve melhor. Mas não quer dizer que a eficácia seja superior. Questão de gosto pessoal mesmo.
Preço: por volta de R$150,00
creme antiidade mulher madura

Revitalift Laser X3, da L'Oréal
Compro sempre um creme mais barato para aqueles dias mais quentes, em que estarei muito tempo na cozinha, por exemplo, porque é certo que lavarei o rosto várias vezes. Imagina passar um creme caríssimo e tirar uma hora depois? 
Preço: R$49,90 na promoção
creme para prevenir rugas

Cremes para a noite

Sérum Resveratrol  B E, da Skinceuticals
Esse é o sérum mais caro que já usei na vida. Quando minha médica me receitou, perguntei se ela estava me confundindo com alguma atriz da Globo. Custa quase R$500,00! Mas conseguindo alternar com outros produtos, ele dura bastante.  
creme para rugas pele madura

Génifique Olhos
Uso o Génifique olhos somente à noite pois minhas pálpebras são oleosas e se espalhar durante o dia, me impede de usar sombra e delineador.
Preço: R$350,00 em média.
creme pele madura área dos olhos
Age Perfect Cell Renewal creme
Quando estive em NY no ano passado, comprei esse creme que foi baratíssimo na farmácia Duane Reade. Claro que não esperava muita coisa, mas a textura dele é densa e percebe-se a pele mais macia e hidratante no dia seguinte. Não vende no Brasil.
Preço nos EUA: US$8.99 
creme antirrugas pele madura

Dr. brandt 2% Retinol Complex Serum
Outro que comprei em NY e é super forte, tanto que uso somente três vezes na semana. Quando carrego muito na quantidade, minha pele amanhece avermelhada e visivelmente inchada. 

Mas a sensação que eu tenho é que ele promove um leve peeling no rosto. Ele deixa a pele super macia, como se fosse nova. 
Preço nos EUA US$69.00, comprei na Sephora de lá. Mas na Sephora daqui você encontra alguns itens.
creme importado antirrugas pele madura

Lumiskin creme clareador
Esse produto também é forte e me dá a mesma sensação do sérum do dr. Brandt. Se espalhar muito, a pele fica sensível ao toque. Mas se é pra clarear, vale o esforço. Percebo um clareamento, mas é um processo lento e exige dedicação.
Preço aproximado: R$160,00
creme para clarear a pele madura
Lumixyl loção
Minha médica me receitou esse outra como alternativa, mas não gostei da textura. Mas como falei anteriormente, é uma questão pessoal. 
Preço: em torno de R$170,00
creme para clarear pele madura
Demaquilantes

Para retirar apenas a maquiagem dos olhos, costumo passar um demaquilante bifásico. Atualmente, estou usando o da Tracta, mas desaprovei total pois deixa a pele muito oleosa.
Se você tem pele oleosa, passe longe dele. Quando uso esse produto, preciso tirar o excesso da oleosidade com lenço de papel.

Quando estou usando uma maquiagem completa, prefiro usar lenços demaquilantes e, em seguida, lavar o rosto com meu sabonete.

Normalmente, compro de qualquer marca. No entanto, o 3 em 1 da Nívea, provocou ardência em contato com a minha pele. Talvez por causa dos tratamentos que venho fazendo, ela esteja mais sensível. Preferi parar de usar.
demaquilante pele madura

Comprei recentemente, os lenços da Ruby Rose por apenas R$9,90 e ele cumpre direitinho a missão, além de ser bem mais em conta. Me surpreendeu.
demaquilante pele madura

Dica imperdível: A Renner vende um kit com três pacotes de lenço demaquilante por R$19,90 e ele é bom. Como é de uma marca quase desconhecida - Alchemia - quase ninguém compra. Mas vale a pena.

Importante: Se você pretende iniciar um tratamento anti-idade para seu rosto, eu aconselho procurar um dermatologista que atue na área de estética.

Só ele poderá avaliar seu tipo de pele, suas linhas de expressão, suas manchas. Assim, você investe em produtos que realmente vão atender as suas necessidades.

Espero que você tenha gostado do post. Deixe seus comentários aqui no blog. Vou adorar saber.
Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Esse post não é patrocinado por nenhum fabricante citado.

4 comentários:

  1. Oi Denise,
    Adorei o post, todos os produtos são maravilhosos, mas já tem um tempo que minhas dermas (tb tenho 2) recomendam produtos manipulados, pois atendem mais a necessidade de cada pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betty. Tenho cisma com produto manipulado. Minha pele não requer necessidades especiais, por isso, opto por tecnologias desenvolvidas em laboratórios de fora.
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada Denise. 👏👏👏
    Suas dicas são sempre valiosíssimas. 😘

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!