.

.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como usar vestido no inverno com elegância

Meia de lã, pashmina, jaqueta jeans, trench coat, casaco de couro, botas over knee. Vale tudo para aquecer o corpo no inverno. Mas você sabe misturar tudo isso com um vestido de meia estação ou se veste com camadas e mais camadas de peças nada a ver? Às vezes, fica bate aquela dúvida, não é mesmo?

Selecionei 12 looks de mulheres que acertaram nas escolhas. Com eles, você vai aprender como usar vestido no inverno com elegância. Espero que você goste, conheça um pouco mais a arte da produção de moda e multiplique seu guarda-roupa.

Vamos lá?

1. Aquele vestido chemise em jeans combina com um sobretudo preto, meias grossas e scarpin da mesma cor. Arremate com echarpe cinza (poderia ser de outra cor, uma bem vibrante) e um colar nos mesmos tons. 


2. Vestido midi floral de outono casa super bem com jaqueta de couro, meias e botas de cano baixo. A choker preta deu um ar de jovialidade. Adorei esse look!

Você tem uma gargantilha choker para chamar de sua? Veja aqui Como escolher um modelo para você



3. Sobreposição, quando bem feita, fica super estilosa! Ela usou vestido de malha vermelho, suéter com faixa na cintura e sobretudo bem grosso cáqui. Finalizou com botas de cano alto e lenço animal print. E não esqueceu do maxi colar. 



4. Outro vestido curto que ganhou visual invernal com jaqueta modelo perfecto - ou motoqueira - branca, botas over knee caramelo e colar de tassel.

TREND ALERT: Fica atenta aos colares de tassel e pompons. Eles estão bombando lá fora e já começar a aparecer no Brasil.

Já falei sobre botas nesse post: Botas para um inverno mais charmoso



5. Um truque que pode dar certo é colocar um suéter turtleneck acinturado por cima do vestido. Mas eles precisam combinar entre si. Finalize com meias grossas e scarpin da mesma cor.



6. Aqui, ela seguiu o mesmo conceito, porém, o suéter de gola alta é soltinho e comprido. Combine sempre preto com animal print e ficará bem! Essa regrinha não falha nunca!



7. Se o frio não estiver intenso, lance mão da boa e velha jaqueta jeans com botinha. A dela é ankle boot anabela de camurça.  A bandana laranja, super na moda por aqui, deu um toque charmoso. 



8. Aqui, você vai ver um passo a passo de como transformar um vestido de tweed de meia estação num look de inverno:

Ela estava com maxi colar, meias e botinha. 



Colocou uma camiseta off-white de mangas longas por baixo do vestido, tirou o maxi colar e substituiu por um echarpe. Trocou a botinha por uma bota de cano alto.


Terminou a produção com um trench coat. 



9. Look bom para ambientes fechados: jaqueta bege com vestido mescla curto, meia fina e botinha de cano baixo e bico fino. 
Dica de estilo: esse tipo de meia deixa a perna linda. 



10. O vestido curto evasê com babados nas mangas ganhou colete de pelo sintético, meias e botinhas. Para quem tem espírito bem jovial.
Trend alert: colar e brincos de tassel



11. O vestido floral longo fica melhor ainda com jaqueta perfecto preta e botas.


  

12. Se você é moderna, ouse vestindo uma camisa branca por baixo do vestido de alcinha, amarre o suéter na cintura, use meia vinho e bota de cano baixo no mesmo tom. 



Gostou do post? Ele foi útil pra você? Deixe seus comentários aqui no blog.

Você também vai encontrar outros looks com o tema como usar vestido no inverno com elegância no Pinterest. Passa lá!

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

Fotos na ordem em que aparecem: blogs Lady of Style (looks 1 e 3), Fashion Should be Fun (looks 2 e 7), Iris May Style (looks 4, 10 e 11), Pinterest, Grace and Beauty, Mark and Spencer, 50 is not old, Fashion Covered 50.

3 comentários:

  1. Amei todas as composições...super bacana, abre a cabeça para novas possibilidades e aproveitar mais as peças que já temos!!! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! A ideia é essa mesmo! Obrigada e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Denise,
    Gosto muito de vestidos e uso tb no inverno. Ótimas sugestões.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!