.

.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

12 Dicas para parecer mais jovem

Algumas roupas que a gente usa por serem confortáveis, podem nos faz parecer mais velhas. Assim como alguns hábitos podem denunciar nossa idade. Que tal rever alguns conceitos, dar uma chance para o novo? Sem sair da zona de conforto, a gente nunca vai mudar. 

É por isso que hoje eu lanço um desafio que não é sacrifício algum. Só é preciso ter boa vontade. Aqui vão algumas dicas para parecer mais jovem. Eu adoro quando as pessoas dão menos idade do que eu tenho. Sinal de que os cuidados que eu tenho comigo - que não são apenas por vaidade mas por boa autoestima - trazem resultados.

Na foto, a atriz Jaclyn Smith, de 71 anos, com roupa e calçado moderninhos.

1. Atualize seu guarda-roupa 
Roupas boas duram cinco, 10 anos ou mais. Calça e jaqueta jeans, blazer, casacos de lã ou de couro. São vestimentas duradouras, porém, saem de moda. Comprar um blazer num corte mais moderno, vai dar uma refrescada no seu look. Modernidade anda de mãos dadas com a juvenilidade.

2. Invista nas cores
Preto, cinza, bege, marrom. São cores lindas e elegantes, mas se você só vestir esses tons pode parecer mais velha do que é. Use um vermelho, um laranja ou a cor da moda, para dar um up no seu visual.
Foto: blog No Fear of Fashion

3. Adote o jeans
Calças de alfaiataria são maravilhosas, mas sempre transmitem um ar mais formal, de seriedade. Para parecer mais jovem, nada como um jeans, mas o jeans do momento. Não adianta você desfilar com um modelo clochard, que é dos anos 80. Assim, você vai parecer, além de antiga, bem cafona. Use jeans com o corte do momento, o skinny, por exemplo. Escolha uma lavagem moderna e coloridos se você gostar. E, por favor, saia da zona de conforto, ouse. Que tal um jeans rasgado?

4. Atenção para o comprimento
Será que você está escolhendo somente saia abaixo do joelho? Que tal subir um pouco a bainha? Se suas pernas estão com tudo em cima, use saias e vestidos acima dos joelhos. Experimente com meias finas pretas ou fumê. Só isso já fará você ouvir um elogio.
Foto: Blog JLJ Back to Classic

5. Estampa fashion
Poás, xadrez Vichy, estampa Cashmere. Todos clássicos e lindos. Mas por que não experimentar o estampado trendy nas suas camisas e vestidos? As folhagens e as frutas, por exemplo, foram o ponto alto do verão. Novas estampas virão por aí. Abra sua mente!
6. Acompanhe as tendências
Evites os conjuntos de colar e brincos. São muito tradicionais. Os brincos e colares no estilo Boho chegaram há um tempinho e parece que não vão embora tão cedo. As gargantilhas choker  pretas já ganharam variações com rendas e pingentes. Você usa? Outra tendência já está aí: bijou de madeira. Já comprou a sua?

Dicas de maquiagem e afins:

1. Batom de cor escura faz você parecer mais velha. Os de tom mais claros, como rosa ou nude, dão um frescor.

2. Se é adepta do lápis de olho preto, troque pelo marrom, que é mais suave. Eu troquei e fez enorme diferença.

3. Se usa delineador, faça o traço fino pois a tendência, com a idade, é os olhos diminuírem. Um traço grosso faz ele parecer ainda menor e pesa aparência.

4. Pergunte a sua manicure qual é a cor queridinha do momento e experimente. 

5. Eu tinha uma vizinha que sempre adotava o corte do cabelo de alguma personagem da novela das oito. E dava certo! Ela estava sempre surpreendendo com seu visual fresh.

6. Como são seus óculos de leitura? Antigos? Que tal uma armação moderna? Fará toda diferença na sua apresentação. 

No mais, procure sempre ter uma visão positiva da vida. Nada é por acaso! 
Foto: Blog Style Guide

Gostou das dicas para parecer mais jovem? Deixe um comentário pois quero muito saber o que você achou.

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Agora, você também pode seguir o blog no Pinterest. Eu publico looks que amei e que podem servir de inspiração para vocês!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

Fotos: Pinterest, blog No Fear ofnFashion, blog JLJ Back to Classic, blog Style Guide 

12 comentários:

  1. Edleuza Oliveira Mello8 de maio de 2017 às 13:16

    Gostei das suas dicas principalmente porque eu já faço isso ,procuro usar roupas mais modernas e que combinem com a minha idade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Bom saber que você procura usar roupas modernas! Nosso lema deve ser sempre aquele: nós também temos nosso lugar no mundo! rsrs
      Um beijo pra você

      Excluir
  2. Achei excelente, veio de encontro ao que penso sobre o que vestir depois dos 50 . Boas dicas. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriam! Obrigada pelo comentário. Bem-vinda! Abraços

      Excluir
  3. Oi Denise,
    Adorei as dicas, mas sou de fases, as vezes me agarro numas cores de velha que não consigo desapegar. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betty. Que mulher não é de fases, não é mesmo?
      Obrigada pela visita.bjs

      Excluir
  4. É sempre bom trazer um colorido nas peças, gostei

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas me sinto bem mais jovem vc tem umas ideias bem legais obrigada maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, porém já uso jeans modernos,blusas estampadas,salto alto e sou criticada por alguns familiares,pois tenho 62 anos,mas uso o que gosto,porém nada de curto,vulgar...amo camisas,pois disfarça meu quadril...Sou professora esperando a aposentadoria..Acho importante vestir com estilo,sem exageros🤭🤭🤭

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!